Vereador Aurélio Melo, acompanhado do deputado Tovar, se reúne com conselheiro do TCE para discutir situação dos Agentes Comunitários de Saúde

por Francisco de Assis da Silva publicado 16/08/2019 10h32, última modificação 16/08/2019 10h32
O vereador Aurélio Melo se reuniu, na manhã de hoje, com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Renato Sérgio Santiago Melo para discutir a regularização dos Agentes Comunitários de Saúde de São Miguel de Taipu. Na ocasião, o parlamentar estava acompanhado do deputado estadual Tovar Correia Lima. O conselheiro Renato Sérgio é o relator do processo que trata da regularização de vínculos funcionais dos ACSs do município. Segundo o parlamentar, o Conselheiro do TCE verificou que o processo se encontra em última fase de análise. "Se as recomendações feitas pelo TCE estiverem atendidas pelo poder executivo, o processo entrará em sua fase final. Mas isso só será verificado após a fase de análise por parte do TCE", disse o conselheiro. O vereador Aurélio Melo pediu ao conselheiro Renato Sérgio uma atenção especial para com esse processo, tendo em vista a grande importância do trabalho dos agentes Comunitários de Saúde para a população do município. Após a audiência, o conselheiro do TCE convidou o vereador Aurélio Melo para uma nova audiência a ser marcada posteriormente, para que o mesmo fosse comunicado pessoalmente quanto a situação do processo.